
Esse desfile foi muito especial, esse look foi uma homenagem prestada as detentas do Presídio Regional de Pelotas, pois foram elas quem teceram as malhas de lãs que foram confeccionadas as peças em lãs do desfile. A
Nox não participou dos desfiles de 2007, pois estou envestindo na confeccão no Presìdio, por falta de experiência acabei tendo alguns prejuisos, mais como uma boa sagitariana, ñ desisti e agora faço parte de uma cooperativa que existe lá dentro que foi criado por uma pessoa maravilhosa 1000% coração a Juiza Dr Nilda esse ano sim a nossa confecção vai bombar, durante esses dois anos que estou lá fizemos: almofadas, tapetes vários artesanatos, camisetas Baby look, básicas de lãs enxovais para Bebês etc.
Esse mês vamos iniciarmos um curso de corte e costura para formarmos várias costureiras como já disse no primeiro desfile recebi proposta pra exportar meus modelitos mais gostaria de dar prioridade pras detentas ou melhor cooperativadas costurarem pois acredito na ressocialização dos detentos por isso com todos os obstáculos que já enfrentei ñ desisti.
Amo esse trabalho que faço pena que ñ tenho grana pra envestir pesado nesse projeto, gostaria de ter uma confecção também fora do Preísdio, pois tem várias mulheres que estão aguardando carta de emprego pra sairem pra rua trabalhar e voltar para o Presídio só para dormir nós sabemos que emprego está difícil pra quem está aqui na rua imagina pra um presidiário é por isso que ñ me canso de falar se cada um de nós fizéssemos o mínimo pelo próximo nosso País seria o Máximo. Eu coloquei todo o meu maquinário lá dentro do Presídio temos uma sala grande só precisamos de professores e matéria prima vamos iniciarmos o curso com 4 detentas gostaríamos de esvasiar a galeria proficionalisar todas até mesmo pra qndo sairem pra rua ter uma profissão.
Bem gente já falei um pouco do meu projeto se tiver alguem de bom coração que queira nôs ajudarem só me ligar e deixar recados 53-3227-33-81. Nilsa Relíquias 1/02/2008








